por Alessandra Ribeiro
Políticos usam relativamente pouco a internet. Por não ser mídia de massa e ter baixa penetração social, não seria ferramenta capaz de atingir o número de pessoas necessário para alterar o resultado das eleições. Talvez não saibam usá-la.
Mas com proibições como distribuir camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou qualquer outro bem material que possa significar benefícios ao eleitor, a Internet está sendo usada por seus assessores como veículo de propaganda eleitoral.
A Web se caracteriza pela interatividade e capacidade de aproximar pessoas entre si e de aproximar pessoas à idéias, conceitos e produtos. Olhando friamente, é tudo que os partidos precisam.
Pesquisa feita pelo Winterberry Group nos Estados Unidos mostrou que campanhas de marketing por e-mail geram um retorno 17 vezes maior do que campanhas feitas por correios convencional e até 73 vezes maior do que campanhas de telemarketing. Pelo visto o resultado dessa campanha já se espalhou por aqui. Em Campos, o veículo de comunicação está sendo usado com força total.
domingo, 14 de setembro de 2008
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