domingo, 7 de setembro de 2008

O áudio no site de Paulo Feijó

Em uma sociedade cada vez mais conectada, ter um site pode ser um importante diferencial para o candidato. No entanto, tal qual outras mídias utilizadas numa campanha política, é preciso saber fazer.

Um dos princípios de usabilidade de um site é que, ao inserir áudio, deve haver em algum lugar na interface a opção de desativá-lo, além da regulagem do volume. Não é o que ocorre no site de Paulo Feijó.



Ao acessarmos o site, uma das versões de seu jingle começa a tocar e não pára até que tenhamos ouvido tudo. O mais afoito poderá dizer que sou chata. Afinal, o que custa ouvir uma "musiquinha"? Mas o fato é que mesmo depois de ouvi-la uma vez, ao clicar em qualquer outra página do site e voltar para a página inicial sou "brindada" com a música novamente. É como ler um jornal e ter uma música no nosso ouvido. Música essa que não escolhemos. Não tem como não atrapalhar a concentração.

Então, se você for visitar o site deste candidato, desligue o áudio antes (só não sei como vai fazer se estiver ouvindo alguma música... vai ficar tudo misturado). Ou espere pacientemente a música terminar...

Aos responsáveis pelo site do candidato: dêem a opção do usuário escolher se quer ou não ouvir a música. Assim como nas urnas, na Internet o que vale é a democracia.

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